Sorveteria Monte Pelmo 

   (48) 3369-3049    R. Brisamar, 360 - Ingleses do Rio Vermelho, Florianópolis - SC

HomeBlogSem categoriaPêssegos com crumble e gelato de baunilha

Pêssegos com crumble e gelato de baunilha

Modo de Preparo:

Para preparar os pêssegos com crumble e gelato de baunilha, comece pelo crumble de amêndoa: junte todos os pós e junte a manteiga à temperatura ambiente cortada em pedaços. Misture tudo grosseiramente e adicione as amêndoas picadas.

Espalhe a mistura assim obtida em uma assadeira coberta com papel manteiga, uniformemente. Asse no forno a 160° até dourar.

Agora passe para a preparação dos pêssegos torrados. Pegue os pêssegos e corte alguns ao meio e outros em quartos. Em uma panela, caramelize o açúcar, certificando-se de que fique claro. Transfira os pêssegos para um prato, deixe-os caramelizar com a calda até adquirirem uma cor agradável, misture com o vinho branco e o sumo de limão.

Transfira os pêssegos para uma assadeira e adicione a baunilha aberta e sua baga, tomilho e raspas de limão. Asse por 3/4 minutos até ficar cozido, mas sem perder toda a consistência. Componha a sobremesa da seguinte forma: em uma única xícara coloque três pedaços de pêssego, despeje um pouco do líquido liberado durante o cozimento e coloque dois pedaços grossos de crumble e alguns raminhos de tomilho.

Finalize com uma bola de sorvete de creme de baunilha Monte Pelmo.

Os pêssegos com crumble e gelatto de baunilha estão prontos a servir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
    0
    Minhas Escolhas
    Você ainda não escolheu nenhum produto